Sim, eu sou um ser humano real e preciso me alimentar. Eu fui educada à maneira sertaneja de se educar uma criança "Se te oferecerem aceite, se não oferecerem não fique espiando" Eu e minhas irmãs éramos proibidas de comer lanche na rua, minha mãe nunca comprava bolachas, biscoitos. Lanche era na maioria das vezes fruta, pão ou bolo feito em casa e só.Não tínhamos acesso a açúcar industrial, a não ser quando comíamos fora de casa. Meu pai teve um cliente que dava a ele açúcar mascavo produzido na propriedade dele mesmo. Então a gente usava esse açúcar e depois que o cara morreu, pai ia até a zona rural comprar esse açúcar. Óleo comum? Durava quase 15 dias, isso na época que morávamos as cinco filhas, mais meus pais, mais um agregado (sempre tinha alguém). Nos últimos anos que morei lá nem usávamos mais óleo. É claro que têm alguns hábitos e itens que uso no preparo dos alimentos, que não tem nada de saudável. Mas eu reparei que quando sai de casa e passei a consumir óleo e açúcar sempre, engordei e com certeza meu organismo ficou prejudicado. Pensa a diferença que faz você acrescentar ou eliminar alguns dos principais facilitadores do aumento de colesterol e glicose da sua alimentação.
Então eu vou ensinar para vocês como eu "frito" o bife com basicamente uma colher rasa de azeite e um pouco de água e deixar uma receita de escarlope de carne.
Vamos ao bife à azeite e água.
Primeiro, eu sei que você é higiênico (a) e já lavou essa carne e sei que você é inteligente e sabe que a carne já tem água e que assim que você colocar ela na frigideira a água vai sair. Então, ponha a carne na frigideira para soltar a água e quando for secando coloque mais uma xícara de água, depois derrame a colher de azeite no meio da panela. Toda vez que a água for secando, vai colocando meia xícara de água até fritar. Geralmente eu ponho curry no bife antes de fritar, depois uma pitada de sal e limão (juro que fica gostoso). O ruim de fazer assim é que você tem que ficar de olho na panela. O bom é que você vai comer uma carne bem menos gordurosa.
Vamos à receita do escarlope:
1- 500 gr de bifes pequenos (tipo escalope)
2- Curry, sal a gosto
3- Meia taça de vinho sêco
4- 100 gr de champignon (porque se eu escrever cogumelos, a audiência desse blogue vai entender que é pra fumar drogas hahahha)
5- 1 tablete de caldo de carne
6- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
7- 2 colheres de azeite e água (para fritar)
Primeiro você deve temperar os bifes, com o sal e o curry para depois polvilhá-los com a farinha.Não pode ter muito excesso. Frite os bifes daquele jeito que ensinei lá em cima e tape a panela pra deixar os escalopes quentinhos no vapor. Pegue outra panela e ponha o resto da farinha, a dissolva em um pouco de água e azeite derramados na panela. Junte nesta mesma panela o vinho e o champignon. Vai misturando até ferver e pegar corpo. Derrame essa mistura na outra panela sobre os bifinhos e chame alguém para comer dizendo " eu fiz escalope. é como eles fazem o bife na (insira aqui o nome de algum país rico e distante). Mentira, faz isso não.
Beijos!
PS: Vou tentar postar outras receitas aqui. Uma próxima sem nada animal.
hahaha que delícia! E que jeito ótimo de ensinar receitas.
ResponderExcluirEstou anotando em meu caderninho ;)